Sejam bem-vindos à nossa sala!

Olá Amigos e Visitantes!
Sejam bem-vindos à nossa sala!
Somos um grupo de 25 crianças, de três, quatro e cinco anos.
Neste cantinho iremos partilhar as nossas descobertas e aprendizagens.
Contamos com as vossas visitas e comentários.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O nosso Magusto...

... foi realizado neste belo dia de sol. Parecia mesmo  o Verão de S. Martinho, só faltava era o calorzinho!
Logo pela manhã, ainda fizemos uma bela coroa, para irmos mais bonitos para a nossa festa! Cada um de nós, escolheu quantas castanhas queria na sua coroa. Pintou-a (as) e colou-a (as).
Às dez horas informaram-nos que o vendedor de castanhas já estava à nossa espera. E lá fomos nós, todos aprumados e munidos com as  nossas cestinhas para, a troco de 1Euro e 50 cêntimos, recebermos as tão esperadas castanhas.
 
Esperamos na fila até chegar a nossa vez.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Demos o dinheiro à senhora (o vendedor de castanhas não veio sozinho. Como eramos muitos meninos ele precisou de ajuda.) e ela deu-nos um cartuchinho de castanhas.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quando nos sentamos nas mantas, que estavam preparadas para nós, despejamos as castanhas na nossa cestinha e  finalmente: TOCA A COMER!
E bebemos suminho!

Quando acabamos, juntamo-nos aos meninos do 1º Ciclo e cantamos canções sobre o S. Martinho, as castanhas e fizemos uma roda.
 
Foi bom, este dia todos juntos!
 
Bom fim-de-semana e até breve!

1 comentário:

  1. Que dia agradável , as castanhas estavam deliciosas e os meninos adoraram o suminho também, beijinhos para todos os meninos .E já agora parabéns pelos trabalhinhos que eles fizeram para que esse dia se torna-se tão lindo.

    ResponderEliminar